seg

maio 27, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

maio 27, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Médicos associados contam com benefícios em cursos de pós-graduação

A Faculdade IDE, parceira do Sindmepa, está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação em Psiquiatria e Medicina de Emergência. Médicos associados e adimplentes junto ao Sindmepa, contam com desconto condicional, até o vencimento de cada parcela mensal, no percentual de 20% sobre os valores devidos.

Os cursos são destinados aos profissionais graduados em Medicina que desejam maior qualificação ou atualização na área da saúde.

A pós-graduação em Medicina de Emergência visa contribuir para a formação dos profissionais que trabalham nas unidades de emergência, pronto-socorro e atendimento pré-hospitalar capacitando de forma prática e teórica, a atenderem as principais demandas assistenciais nas áreas de urgência e emergência.

Já o curso voltado a Psiquiatria tem como objetivo de capacitar médicos generalistas a reconhecer, diagnosticar e tratar os transtornos mentais encontrados na prática clínica diária e/ou atualizar os médicos que já trabalham na área aos conhecimentos e tecnologias desenvolvidos na atualidade.

Ambos os cursos tem duração de 18 meses. Vale ressaltar que a conclusão da pós-graduação não dá ao médico o direito de se anunciar especialista. Segundo o Conselho Federal de Medicina, somente os médicos que fazem residência médica ou possuem título reconhecido pela Associação Médica Brasileira são considerados especialistas.

Inscreva-se em: faculdadeide.edu.br

Veja mais
Palavra de Médico – Glaucoma

Palavra de Médico – Glaucoma

O glaucoma é uma neuropatia óptica, cujo principal fator de risco é o aumento da pressão intraocular e que pode causar principal uma cegueira irreversível. Segundo a Organização Mundial da

Nota de Pesar – Cid Fialho dos Reis

Nota de Pesar – Cid Fialho dos Reis

O Sindicato dos Médicos do Pará lamenta informar o falecimento do médico Cid Fialho dos Reis, ocorrido nesta quarta-feira (22). Dr Cid atuava como médico em Monte Alegre/Santarém, e foi

Novo Acordo Coletivo de Trabalho da EBSERH já está em vigor

Novo Acordo Coletivo de Trabalho da EBSERH já está em vigor

O Acordo Coletivo de Trabalho da EBSERH 2024/2026, firmado a nível nacional junto à Federação Médica Brasileira e outras entidades de classe, prevê reajuste de salários, auxílio alimentação, assistência odontológica,