seg

seg

maio 27, 2024

Médicos da UMS do Jurunas denunciam atraso nos pagamentos

O Sindmepa tem recebido denúncias de atrasos no pagamento de plantões aos médicos do setor de Urgência, da Unidade Municipal de Saúde do bairro do Jurunas, contratados pela Secretaria Municipal de Saúde – Sesma. Segundo os relatos, o atraso nos pagamentos vem se estendendo para dois meses fixos desde o ano passado, quando deveriam ser feitos a cada 45 dias, de acordo com a folha de pagamento da Secretaria.

Os profissionais informam que em abril o atraso se estendeu ainda mais. Até o momento, a Secretaria não teria realizado sequer o empenho dos pagamentos.

Ainda de acordo com as informações, no mês de abril foi divulgada a folha de pagamento, referente ao período de 16 janeiro a 15 de fevereiro, em todas as unidades de urgência de Belém, contudo, mantendo o atraso na UMS do Jurunas.Aos médicos, a Sesma alegou que os atrasos foram causados por um erro nas assinaturas da frequência.

O caso estará entre os temas em pauta na reunião entre o Sindicato dos Médicos do Pará e o Secretário municipal de saúde, Pedro Ribeiro Anaisse, agendada para a próxima terça-feira (07) na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Belém.

Palavra de Médico – Glaucoma

O glaucoma é uma neuropatia óptica, cujo principal fator de risco é o aumento da pressão intraocular e que pode causar principal uma cegueira irreversível. Segundo a Organização Mundial da

Nota de Pesar – Cid Fialho dos Reis

O Sindicato dos Médicos do Pará lamenta informar o falecimento do médico Cid Fialho dos Reis, ocorrido nesta quarta-feira (22). Dr Cid atuava como médico em Monte Alegre/Santarém, e foi