qui

maio 23, 2024

qui

maio 23, 2024

Médicos podem realizar a revisão da contribuição do INSS com o Sindmepa

A assessoria jurídica do Sindmepa oferece aos médicos associados o serviço de revisão da contribuição do Instituto Nacional de Seguro Social. Atualmente, o teto do valor dos benefícios do INSS é de R$7.786,02 e a alíquota máxima de contribuição varia de acordo com as categorias de segurado. Ocorre que um segurado que trabalha em mais de uma empresa pode acabar recolhendo a mais para o INSS e, muitos médicos estão nessa situação.

Nos casos em que trabalhador tenha duas fontes de renda, poderá escolher qual a sua fonte principal, da qual realizará o desconto normalmente. Para isso terá que informar a fonte secundária para que realize o desconto sobre a parcela do salário de contribuição complementar até o limite máximo do salário de contribuição.

Uma vez constatada a contribuição em valor maior, é possível solicitar à Receita Federal a restituição dessas contribuições previdenciárias, por meio do portal Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte.
Para consultar quem tem direito a restituição, é preciso fazer uma análise do caso com a documentação dos vínculos laborais. Agende seu atendimento com a assessoria jurídica do Sindmepa por meio dos contatos oficiais: 3224-3096 ou 3224-7908.

Nota de Pesar – Cid Fialho dos Reis

O Sindicato dos Médicos do Pará lamenta informar o falecimento do médico Cid Fialho dos Reis, ocorrido nesta quarta-feira (22). Dr Cid atuava como médico em Monte Alegre/Santarém, e foi

Novo Acordo Coletivo de Trabalho da EBSERH já está em vigor

O Acordo Coletivo de Trabalho da EBSERH 2024/2026, firmado a nível nacional junto à Federação Médica Brasileira e outras entidades de classe, prevê reajuste de salários, auxílio alimentação, assistência odontológica,