Novos Acadêmicos Aspirantes chegam para fortalecer o movimento sindical

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa realizou mais uma Cerimônia online de Certificação do projeto Acadêmico Aspirante, na última sexta-feira (24). Ao todo, 18 acadêmicos compareceram ao evento e se juntam ao projeto que permite a associação dos futuros médicos. Após essa cerimônia online, os Aspirantes têm acesso a carteirinha de identificação do projeto e podem usufruir dos benefícios em ser associado ao Sindmepa.

A diretora geral do Núcleo, Mariana Quaresma recebeu os acadêmicos apresentando os objetivos do projeto Acadêmico Aspirante, as ações realizadas nos últimos anos com apoio do Sindmepa e mencionou os eventos programados para este ano, entre eles o I Congresso Acadêmico Sindical da FMB.

“É com grande alegria que recebemos os novos Acadêmicos Aspirantes do Sindmepa. Eu e Dr. Waldir estamos realizando cerimônias de entrega de carteirinhas todo mês, sendo que será presencial a cerimônia a ser realizada em junho de 2024. Ficamos muito felizes em dar as boas-vindas aos novos aspirantes”, ressalta Mariana.

O diretor do Sindmepa e idealizador do projeto, Waldir Cardoso também recepcionou os novos associados, em nome da diretoria colegiada, e realizou uma breve apresentação sobre a representatividade e atuação do Sindmepa em favor da saúde e da categoria médica em todo o Pará. O diretor ainda destacou a força do projeto no cenário nacional e explicou as funções das entidades que atuam em defesa dos médicos e da medicina em nível nacional.

Os estudantes que compareceram à cerimônia já podem retirar a sua carteira de sócio na sede do Sindmepa e usufruir dos benefícios para associados, como descontos em cursos de línguas e especializações, diversos serviços de empresas parceiras, consulta jurídica gratuita, descontos no plano odontológico e até 55% de desconto no plano de saúde Unimed. Aqueles que ainda não fazem parte do projeto podem se tornar um Acadêmico Aspirante, acessando: https://bit.ly/3xWNqam