Núcleo Acadêmico vai levar atendimento médico à população do Aurá

Após o sucesso da 1° edição, o Núcleo Acadêmico realizará este mês a nova edição do projeto N.A. em Ação, principal atividade de extensão anual do Sindmepa. O projeto será no bairro do Aurá, em parceria com a Associação de Recicladores e Recicladoras de Ananindeua, no dia 18 de maio, a partir das 8h da manhã. O evento conta com o apoio do Laboratórios Paulo Azevedo, Tatu Ambiental LTDA, Panificadora Magalhães, Arese Farma e RR seguros.

Os diretores do Núcleo Acadêmico, juntamente com Acadêmicos Aspirantes, médicos e voluntários, estarão promovendo à população atendimentos médicos, e atividades de educação em saúde e de lazer para as crianças, além de atendimentos jurídicos. Este evento tem como meta realizar 100 atendimentos médicos à população.

“A gestão do N.A. Sindmepa está esperando uma edição com maior impacto na comunidade do Aurá, em relação ao ano passado, e que reflita nosso compromisso de responsabilidade social enquanto instituição sindical com mais de 40 anos de história na sociedade paraense”, ressalta o vice-diretor do Núcleo, Hugo de Oliveira.

Em abril, o Núcleo Acadêmico abriu vagas para que os acadêmicos associados ou não, discentes do 1° ao 12° período do curso de medicina, pudessem se voluntariar para esta ação. As vagas desse ano foram preenchidas antes do esperado.

Na próxima terça-feira (14), os selecionados irão participar de um momento de capacitação presencial, além de uma reunião online prevista para sexta-feira (16).

A novidade desse ano são as parcerias com a Liga de Farmacologia do Unifamaz (LAFBE) e com a IFMSA UEPA que serão responsáveis, respectivamente, pela educação em saúde; e o “Hospital do Ursinho”, que tem o objetivo de simplificar o cuidado em saúde para as crianças que comparecerem acompanhando seus responsáveis durante os atendimentos.

A diretora geral do N.A., Mariana Quaresma conta que a ampliação do projeto tem gerado altas expectativas para a realização do evento.

“Contamos com uma maior estrutura, além do atendimento médico. Teremos cerca de 40 voluntários acadêmicos de medicina que realizarão o atendimento médico supervisionado pelos médicos convidados. Estamos muito felizes com a ampliação do N.A. em Ação nessa segunda edição”, resume.