qui

maio 23, 2024

Sindmepa Informa – 06.05.2024

EBSERH

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite do dia 29 de abril, os médicos rejeitaram por unanimidade a proposta de reajuste apresentada pela EBSERH e aprovaram o indicativo de greve. A Assembleia promovida pela Federação Médica Brasileira (FMB) apresentou o detalhamento da condução dos trabalhos e as propostas. A EBSERH propõe reajuste de salário de 2,15% contra 14,07% das representações. Nos próximos dias, assembleias locais por todo o país irão encaminhar o movimento em suas bases de acordo com a funcionalidade e necessidade de cada serviço.

JURUNAS

O Sindmepa tem recebido denúncias de atrasos no pagamento de plantões aos médicos do setor de Urgência, da Unidade Municipal de Saúde do bairro do Jurunas, contratados pela Secretaria Municipal de Saúde – Sesma. Segundo os relatos, o atraso nos pagamentos vem se estendendo para dois meses fixos desde o ano passado, quando deveriam ser feitos a cada 45 dias, de acordo com a folha de pagamento da Secretaria. Os profissionais informam que em abril o atraso se estendeu ainda mais. Até o momento, a Secretaria não teria realizado sequer o empenho dos pagamentos.

EXPRESSO

“O que o DIEESE revela sobre o mercado médico paraense”, este é o tema do novo episódio do Expresso Sindmepa, lançado na última sexta-feira (03). No bate-papo, o diretor Wilson Machado conversa com o supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) no Pará, Everson Costa. Assista agora mesmo a conversa no canal do Sindmepa no Youtube.

AGENDA CULTURAL

O Cineclube Sindmepa exibe nesta terça-feira (07), “Um punhado de bravos”, dirigido por Raoul Walsh, às 19h. O longa se passa durante a 2ª Guerra Mundial e acompanha uma tropa de paraquedistas que invade a Birmânia (atual Mianmar). Já a Quarta Musical recebe o cantor Sérgio Leite, às 20h. O músico faz sua primeira apresentação para o público do Sindmepa com o show “Abicorando”, no repertório obras autorais que marcaram a sua carreira. O show também será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa. Esperamos por você no Cineteatro, com entrada franca.

Nota de Pesar – Cid Fialho dos Reis

O Sindicato dos Médicos do Pará lamenta informar o falecimento do médico Cid Fialho dos Reis, ocorrido nesta quarta-feira (22). Dr Cid atuava como médico em Monte Alegre/Santarém, e foi

Novo Acordo Coletivo de Trabalho da EBSERH já está em vigor

O Acordo Coletivo de Trabalho da EBSERH 2024/2026, firmado a nível nacional junto à Federação Médica Brasileira e outras entidades de classe, prevê reajuste de salários, auxílio alimentação, assistência odontológica,