Sindmepa Informa – 27.05.2024

AÇÃO

Com atendimento médico, psicológico, consultoria jurídica e educação em saúde, a 2° edição do “N.A. em Ação” cumpriu sua missão junto à comunidade do bairro do Aurá, em Ananindeua, no último sábado (18). A ação ocorreu em parceria com a Associação dos Recicladores e Recicladoras de Ananindeua e atendeu cerca de 80 pessoas. Essa atividade anual do Sindmepa contou com o patrocínio do Laboratório Paulo Azevedo, W Capital Consultoria, Tatu Ambiental LTDA, Padaria Magalhães e Mônaco Motocenter.

EBSERH

O Acordo Coletivo de Trabalho da EBSERH 2024/2026, firmado a nível nacional junto à Federação Médica Brasileira e outras entidades de classe já está em vigor. O acordo prevê reajuste de salários, auxílio alimentação, assistência odontológica, auxílio creche, entre outros benefícios aos médicos. O documento ainda menciona novas normas acerca das condições de trabalho e medidas de prevenção e combate ao assédio. Leia o Acordo na íntegra em: https://bit.ly/3QYumDn

REPRESENTATIVIDADE

Em oito anos após sua fundação, a FMB reúne em sua base sindical, 30 sindicatos de médicos em todas as regiões do Brasil, o que garante uma representatividade de quase 90% dos 575.930 médicos brasileiros. O movimento surge baseado em princípios da democracia participativa, sindicalismo ético e independente, apartidarismo e compromisso com o povo brasileiro. Confira os sindicatos de base da FMB e sua distribuição em todas as regiões do Brasil: https://bit.ly/3KehGoi

REUNIÃO

A 6ª reunião de diretoria da FMB de 2024 teve uma pauta extensa e importante tendo em vista as atividades que estão sendo realizadas pela Entidade nas últimas semanas. O diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso, falou sobre o evento acadêmico sindical que será realizado em Belém no final de junho. Também foi confirmado o retorno das atividades do Sindicato dos Médicos do Amapá, que é um dos sindicatos fundadores da FMB.

ASPIRANTES

Na última sexta-feira (24), o Núcleo Acadêmico do Sindmepa realizou mais uma Cerimônia de certificação online do projeto Acadêmico Aspirante. Ao todo 18 acadêmicos foram recepcionados e a partir de hoje já podem usufruir de todos os benefícios de ser sócio do Sindmepa. A próxima Cerimônia presencial está prevista para acontecer em junho. Sejam bem-vindos!

EXPRESSO

“Como o Dieese pode ajudar o Sindmepa a melhorar as condições de trabalho da classe médica”, este é o tema do mais recente episódio do Expresso Sindmepa. Assista a conversa sobre o tema entre diretor Wilson Machado e o supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) no Pará, Everson Costa agora mesmo no canal do Sindmepa no Youtube.

AGENDA CULTURAL

O Cineclube Sindmepa exibe nesta terça-feira (28) “O monstro do circo”, dirigido por Tod Browning, às 19h. O longa acompanha Alonzo, um atirador de facas sem braços, que trabalha num circo. Já a Quarta Musical exibe o show de Zara, às 20h. A cantora apresenta o show “BenDja: O samba deles”, que une Jorge Ben Jor e Djavan em um único repertório. A apresentação também será transmitida ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa. Esperamos por você no Cineteatro com entrada franca.