sáb

jun 15, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

jun 15, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Zara canta Ben Jor e Djavan na Quarta Musical

A Quarta Musical do Sindmepa recebe esta semana o show “BenDja: O samba deles”, da cantora e compositora, Zara. O repertório une Jorge Ben Jor e Djavan em uma apresentação marcante. O show começa às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e também será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa.

Natural de Belém, Zara canta desde os 19 anos, quando formou sua primeira banda com alunos do curso de música da Universidade do Estado do Pará. No mesmo ano, gravou faixa do álbum “Viva Alenquer”, projeto produzido pelo renomado escritor paraense Benedicto Monteiro. Como intérprete e compositora, Zara foi selecionada para participar de diversos festivais, interpretando músicas autorais.

Na apresentação para a Quarta Musical, Zara homenageará dois artistas que refletem sua genialidade de forma ímpar no samba, Jorge Ben Jor e Djavan. “Os dois artistas me acompanham desde de criança, os dois me impulsionaram a fazer música e fizeram parte dos melhores momentos da minha vida e daí surge o desejo de cantá-los, reverenciá-los!”, explica.

O público das Quartas Musicais pode esperar muito samba ao som de voz e violão. Para a cantora, o modo como cada um se expressa através da música é o que torna a união ainda mais especial.

“Enquanto um deixa latente a fusão do  desse gênero brasileiro com jazz, bossa nova, o outro traz o rock, o funk, de forma brilhante. Enquanto um cativa com humor e sátira, o outro magnetiza com suas melodias. Enquanto um expande com seu otimismo, o outro leva à introspecção”, frisa a cantora. “Os dois explodem na beleza de suas raízes afro, os dois vieram do passado, estão no presente e certamente estarão no futuro”, resume.

Quarta Musical com Zara “BenDja: O samba deles”

Entrada franca

Dia: 29 de maio de 2024

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais

Mais populares: