dom

jun 16, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

dom

jun 16, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Dia dos Namorados tem show gratuito de música instrumental

O Duo de flauta e violão de Pagliosa-Gomes é a atração no Auditório do Sindmepa, nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados.

Formado por João Pedro Pagliosa e Maurício Gomes, o duo tem como objetivo divulgar o extenso repertório de flauta e violão. Para o show a dupla reuniu obras de compositores italianos e brasileiros. A apresentação terá início às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e também será transmitida ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa.

Formado em 2022, o Duo Pagliosa-Gomes vem se apresentando em renomados espaços de Belém como o Palacete Bolonha e a Sala Ettore Bósio. Os músicos também já participaram de eventos importantes no cenário musical, como o Festival Internacional de Música do Pará (Fimupa).

Como resultado da pesquisa para esta formação, o Duo realizou a primeira audição mundial de “Coisas da Vida”, de Nestor de Hollanda Cavalcanti, que mais tarde dedicou a composição aos músicos. Além disso, João Pedro e Maurício vêm se aprofundando na interpretação de faixas específicas, como as obras para flauta e violão do compositor italiano, Mauro Giuliani.

Maurício Gomes conta que o interesse de ambos em explorar o universo da música antiga resultou em um novo projeto focado em música barroca, utilizando os instrumentos traverso e alaúde, buscando performances historicamente informadas.

“Nosso próximo projeto será a preparação da Sonata para flauta e violão do compositor brasileiro, Alexandre Eisenberg. Uma excelente obra, bem complicada e com duração de 35 minutos. Estamos planejando também um concerto só de compositores Latino-americanos”, antecipa.

O show na Quarta Musical reunirá grandes obras da música instrumental brasileira e italiana, como o Gran Duo Concertant op. 52, do italiano Mauro Giuliani. A apresentação também contará com obras de Ivanov Basso, Maurício Marques e Radamés Gnattali.

“O público vai poder apreciar boa música, obras originais e de grande qualidade artística para flauta e violão. Nossa expectativa é de que o público realmente goste e compareça ao Sindmepa para poder desfrutar de boa música”, resume Maurício Gomes.

Quarta Musical com Duo Pagliosa-Gomes

Entrada franca

Dia: 12 de junho de 2024

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura do Silva, n° 999.

Veja mais

Mais populares: