Sindmepa Informa – 03.06.2024

CONGRESSO
Os preparativos para a realização em Belém do I Congresso Acadêmico Sindical da Federação Médica Brasileira estão a todo vapor. O Congresso reunirá lideranças médicas de todo o país para debater importantes temas para o futuro da profissão e para a renovação das lideranças sindicais. Belém foi a primeira sede da FMB, e o primeiro presidente foi o  médico e diretor do Sindmepa, Waldir Araújo Cardoso.  O evento retoma o protagonismo histórico da capital paraense, desta vez como sede da primeira edição do evento nacional,  nos dias 28 e 29 de junho. Para mais informações, acompanhe o site do Sindmepa e as redes oficiais do Núcleo Acadêmico do Sindicato dos Médicos do Pará.

RESIDÊNCIA MÉDICA
O presidente da FMB, Tadeu Calheiros, cumpriu agenda em Brasília com o presidente do Conselho Federal de Medicina, Hiran Gallo. Em pauta, o alinhamento e discussão sobre o posicionamento das entidades médicas em relação ao Decreto 11.999/2024, que modifica a composição da Comissão Nacional de Residência Médica.

ATENDIMENTO
Em breve o Sindmepa vai lançar um sistema de atendimento online para os associados, semelhante ao que já existe para o atendimento jurídico. Trata-se do Módulo de Atendimento do Sistema Gestão na Mão. Com ele os associados poderão obter informações ou solicitar alterações no seu plano de saúde; acessar a secretaria ou a recepção; agendar os auditórios e registrar denúncias ou demandas gerais.

ALERTA
O Sindmepa alerta aos seus associados que criminosos estão usando o nome da advogada Silvia Mourão, assessora jurídica do Sindicato, para praticar golpes. Os indivíduos estão prometendo a liberação de valores em processos judiciais em curso, após depósitos em dinheiro para conta bancária de pessoas físicas. Caso médicos e acadêmicos associados sejam contatados, pedimos que denunciem. O escritório já está adotando as medidas cabíveis.

EXPRESSO
“Como o Sindmepa faz parte da história do DIEESE”, este é o tema do novo Expresso Sindmepa. Assista a conversa entre Dr. Wilson Machado e o supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) no Pará, Everson Costa no canal oficial do Sindicato dos Médicos do Pará no Youtube.

AGENDA CULTURAL
O Cineclube Sindmepa abre a agenda de junho com a exibição do filme “O Criado”, de Joseph Losey, nesta terça-feira (4), às 19h. No longa, um homem rico se muda para Londres e contrata um criado para cuidar da casa, mas as aparências enganam. Já a Quarta Musical recebe o show do Trio Chamote, às 20h. Formado por Charles Matos (bateria), Luizinho Lins (banjo amazônico) e Sílvio Barbosa (flautas e sax), o trio fará uma belíssima apresentação com ritmos Amazônicos. O show também será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa. Esperamos por você no Cineteatro com entrada franca. Não perca!