dom

jun 23, 2024

dom

jun 23, 2024

Sindmepa participa em Manaus do VI Congresso Internacional de Saúde do Interior e Fronteiras

A Diretora do Sindicato dos Médicos do Pará, Nástia Irina de Sousa Santos, irá representar o Sindmepa em Manaus no VI Congresso Internacional de Saúde do Interior e Fronteiras, a convite do Sindicato dos Médicos do Amazonas – Simeam. O evento começa nesta quarta-feira (12) e segue até o dia 16 de junho.

O evento é destinado aos profissionais da saúde e contará com a participação de representantes nacionais e internacionais de gestão da saúde, além de autoridades civis e militares empenhados em defender a melhoria da qualidade da saúde pública no Amazonas, fronteiras e Países da Latino Ibero América e Caribe.

A organização do VI Congresso Internacional de Saúde do Interior e Fronteiras estima receber 500 pessoas durante os dias de evento para discutir soluções para a saúde pública do Amazonas, visando ainda levar profissionais da saúde aos locais mais distantes do estado através de uma Carreira de Estado, consolidada com semelhança a do judiciário e militar.

A Diretora do Sindmepa, Nástia Irina irá participar do evento como moderadora da mesa que abordará as propostas para o desenvolvimento da saúde do interior, no dia 14 de junho. A médica atuante em Santarém, oeste do Pará, conta que está ansiosa para trocar experiências e saber como estão sendo elaboradas as propostas de implementação de carreira médica no estado.

“A minha expectativa é poder conhecer como estão sendo implementados os princípios de universalidade, integralidade e equidade nessa nossa região tão desafiadora. Principalmente, por conta das nossas questões especificas de logística e vasto território. Eu espero que possamos estar avançando no fortalecimento do Sistema Único de Saúde na região amazônica e também nos processos para diminuir as desigualdades sociais regionais, para que possamos melhorar a qualidade do serviço de saúde prestado à população”, frisa a Diretora.