qua

jun 12, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qua

jun 12, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Trio Chamote traz ritmos amazônicos à Quarta Musical

A Quarta Musical do Sindmepa abre a quadra junina com a apresentação do Trio Chamote. O grupo formado por Charles Matos, Luizinho Lins e Sílvio Barbosa une a sonoridade do banjo amazônico, da bateria, flauta e do sax para levar ao público o melhor dos ritmos amazônicos, entre eles o carimbó, bangue, retumbão, desfeiteira e camelú. O show desta quarta-feira (05), conta com entrada franca, no Cineteatro e também será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa, às 20h.

Juntos há 11 anos, o trio passou a desenvolver a junção dos seus estudos na experimentação de um novo “sotaque” musical, mesclando as células musicais dos ritmos ancestrais amazônicos, incorporando elementos do rock dos anos 60 e do jazz. Também utiliza uma inusitada estrutura instrumental: banjos (corda), flautas (sopros) e bateria (pau).

O Trio Chamote agrega elementos tecnológicos em suas gravações como forma de experimentar novas timbragens, bem como a confecção de uma bateria e de um banjo específicos para alcançar novos timbre acústicos na busca de uma nova linguagem sonora para a música amazônica.

Luizinho Lins conta que atualmente o grupo estuda um novo repertório com base em novos instrumentos. “Estamos no estudo de repertório com as flautas de barro, que o Silvio Barbosa vem desenvolvendo com sua pesquisa, e o banjo com pedais de efeitos para fazer um show com esse trabalho na íntegra”, conta.

O músico ainda antecipa que o show no Sindmepa será uma grande apresentação instrumental, com uma perspectiva alegre através dos ritmos amazônicos.

“O público já vai escuta dois temas com a flauta de barro nesse show. Além dos ritmos amazônicos, um pouco da compreensão das pesquisas que deram origem ao trio”, resume Luizinho Lins.

Quarta Musical com Trio Chamote

Entrada franca

Dia: 05 de junho de 2024

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura do Silva, n° 999.

Veja mais

Mais populares: