qui

jul 4, 2024

Sindmepa Informa – 01.07.2024

CONGRESSO

O Sindmepa foi anfitrião do I Congresso Acadêmico Sindical da Federação Médica Brasileira, que ocorreu nos dias 28 e 29 de junho, em Belém. O evento marcou a importância da participação estudantil no movimento sindical e demonstrou a disposição dos jovens acadêmicos em renovar as lideranças médicas. O II Congresso Acadêmico Sindical da Federação Médica Brasileira será realizado na Paraíba, em 2025.

SANTARÉM

O Sindmepa dá continuidade à política de fortalecimento do sindicalismo médico no Estado, levando serviços jurídicos especializados a Santarém, oeste do Pará, em um espaço físico. Os serviços serão prestados pelo Escritório Silvia Mourão Advocacia, que responde pela assessoria jurídica do sindicato há mais de 30 anos. A inauguração do escritório será realizada nesta terça-feira (2), às 19h. Saiba mais em: https://bit.ly/3XId41n

SELEÇÃO

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa divulgou edital de seleção para preencher duas vagas na atual diretoria. O processo seletivo recebeu inscrições de acadêmicos associados que desejam ingressar nas diretorias de extensão e marketing. O resultado das candidaturas homologadas será divulgado hoje. Após todo o processo de seleção, o resultado definitivo será anunciado no site e redes sociais do Sindmepa, no dia 05 de julho.

EXPRESSO

“O projeto Acadêmico Aspirante e o Núcleo Acadêmico” é o tema do novo episódio do Expresso Sindmepa. No episódio lançado na última sexta-feira (28), o diretor Wilson Machado recebe a diretora geral do Núcleo Acadêmico, Mariana Quaresma para falar sobre a participação dos estudantes no Sindicato dos Médicos do Pará. Assista agora mesmo o bate-papo no canal oficial do Sindmepa no Youtube.

AGENDA CULTURAL

O Cineclube Sindmepa exibe nesta terça-feira (2), o clássico “Paisagem na Neblina”, dirigido por Theo Angelopoulos, às 19h. No longa, dois irmão decidem fugir de casa em busca do pai desconhecido. Já a Quarta Musical recebe o grupo Forró Xodó, às 20h. O grupo formado por Otânia, Pedro Miranda, Marcos Sarrazin e Cyro de Almeida tem como proposta difundir a música nordestina na cidade de Belém. A apresentação também será transmitida ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa. Esperamos por você no Cineteatro com entrada Franca.