NOVO ANO
O Sindempa deseja a todos os leitores da coluna um magnífico ano novo com saúde, muitas alegrias, felicidades e sucesso profissional.
NOVA SECRETÁRIA
O Sindmepa parabeniza a Dra. Heloísa Guimarães, pela nomeação na SESPA. Desejamos uma gestão que priorize a atenção básica e a estratégia saúde da família, através do apoio com as secretarias municipais de saúde e os recursos humanos, além de uma atenção especial ao PCCR dos médicos, motivos pelos quais já solicitamos pedido de audiência.
NOVO GOVERNO
Ao parabenizar o Governador Simão Jatene pela posse do novo mandato, o Sindmepa deseja sucesso em sua administração e de antemão solicitamos audiência para tratar de assuntos do interesse da classe médica, da saúde e da sociedade.
SESMA
O Sindmepa será recebido em audiência pelo Secretário Municipal de Saúde Dr. Sérgio de Amorim Figueiredo, nesta quinta feira dia 08 de janeiro. Na pauta: Realinhamento salarial, contratação dos médicos com plantão extra e declaração de óbito.
PROGRAMA MAIS ESPECIALIDADE
O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, informou que o programa Mais Especialidade será implementado este ano no Brasil. Esperamos que as entidades médicas sejam consultadas para que, desta vez, se utilizem médicos brasileiros, evitando assim, o vexame e fracasso do Programa Mais Médico que só onerou ainda mais os poucos recursos destinados à saúde.
QUEM DIRIA
O Partido dos Trabalhadores já começou a apresentar a conta para a população. A partir deste mês: aumento no preço de veículos automotivos, aumento de energia elétrica e corte de benefícios sociais, como abono salarial, seguro defesa, auxilio doença e concessão de pensão por morte, isto é apenas o começo do desastre econômico que se prenuncia em 2015.
PROFISSIONAIS LIBERAIS
A partir de janeiro profissionais liberais, como: médicos, dentistas, advogados, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros, terão que identificar nos recibos emitidos aos clientes o CPF dos mesmos.
REUNIÃO
Com o objetivo de discutir estratégias para impedir a terceirização do Hospital Oncológico Infantil do Ophir Loyola, será realizada uma reunião na próxima quarta-feira, 07, às 9h, no auditório do Sindmepa. Visamos organizar um movimento da sociedade civil, para garantir atendimento digno e público, além de manter a garantia dos direitos trabalhistas aos profissionais da saúde.