Afiliado a:

Sindmepa firma parceria com estudantes de medicina

A parceria entre e o Sindicato dos Médicos do Pará e estudantes de medicina deu mais um passo adiante, na última quinta-feira (07), durante o almoço oferecido pela diretoria aos acadêmicos. Após a refeição,  foi apresentada a primeira proposta de evento do futuro Núcleo Acadêmico do Sindmepa, que será composto por representantes de quatro Faculdades de Medicina de Belém. O tema de abertura escolhido pelo Núcleo foi saúde mental, a ser realizado no próximo dia 15 de dezembro, sexta-feira.

“É uma temática muito pertinente e oportuna, que em geral não é debatida entre a classe médica. Isso acontece porque na maioria da vezes o médico fica envergonhado de revelar que tem um problema psicológico. Fico bastante feliz de vocês escolherem esse assunto para iniciar o Núcleo,” parabenizou o diretor João Gouveia.

Dando inicio a programação no dia 15 de dezembro, o psiquiatra Kléber Oliveira – presidente da Associação de Psiquiatria do Pará –  abordará a “Saúde Mental do Estudante de Medicina”. Em seguida, os presentes irão conhecer o Sindicato e o Núcleo Acadêmico do Sindmepa. Logo em sequência, o médico Roberto Macedo contará um pouco da trajetória dele na saúde com a palestra “Minha História na Medicina”. No encerramento do evento, será oferecido um coquetel pela diretoria.

 

Com a iniciativa, o Núcleo buscar fortalecer a ligação entre estudantes e o Sindicato, além de expor a visão estudantil nas reuniões de diretoria do Sindmepa. O projeto também pretende organizar um evento por semestre e gerir, junto com os atuais organizadores, o Cine Sindmepa, além de divulgar e esclarecer o papel do sindicato junto à comunidade acadêmica de medicina.

Deixar um comentário