Representado pelo diretor, Carlos Sinimbu, o Sindmepa esteve presente, esta semana, no auditório Amaral Costa, durante o lançamento do projeto para o XIX Congresso Médico-Amazônico. O evento que foi comandado pelo presidente da Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará, José Rufino Costa, reuniu entidades médicas, profissionais e acadêmicos de medicina para apresentar informações a respeito do congresso.
Este ano o congresso Médico-Amazônico vai acontecer entre os dias 23 a 25 de junho, no Hangar, e terá como tema: “Saúde, inovação científica e qualidade de vida” e irá homenagear a médica hematologista Luciana Maradei.
O evento promete acontecer de forma integrada e trazer importante inovações na área da saúde, privilegiando a atualização científica do participante, troca de experiências e a promoção de inovações para as especialidades médicas.
O evento
O congresso Médico-Amazônico é um evento tradicional da área médica no estado do Pará, promovido a cada dois anos pela Sociedade Médico-Cirúrgica e Sociedades e Associações Médicas Especializadas. Ao longo de 30 anos de existência o congresso se tornou o maior evento de referência da área da saúde no Pará.